April Music Aura Note


É verdade que a maioria dos CD players high-end não são práticos. Aliás, quanto mais dedicado à excelência em reprodução musical, a tendência é de que haja menos funções no equipamento.
Quem não já viu aqueles players enormes de marcas renomadas, custando milhares de dólares e com apenas cinco botões na frente (sim, pois sem eles não dá para operar a máquina: play/pause, stop, forward, back e eject) e um par de solitárias saídas RCA na traseira?
E quando queremos assistir a um filme ou ouvir músicas a partir do computador, com nossas melhores caixas de som? E se desejamos deixar aquela musiquinha tocando antes de dormir e não termos que acordar de madrugada para desligar o sonzão high-end só porque não tem a função sleep?
Bom, foi no intuito de aliar a conveniência e a praticidade à qualidade de reprodução que a April Music desenvolveu o Aura Note. A idéia é dispor de um produto "tudo-em-um-só", mantendo aquele gostinho de alta fidelidade que tanto apreciamos.


As saídas do player já são amplificadas com 50W por canal, utilizando circuitos Mosfet push/pull. Uma breve olhada no painel traseiro e logo percebe-se uma porta USB do tipo B, para conexão com o computador. No modo PC, o equipamento funciona como uma placa de som externa, aceitando qualquer som que seja reproduzido no computador, seja ele de arquivos de áudio ou vídeo, executados por qualquer software. O volume pode ser controlado no próprio equipamento e/ou no computador.

Ainda na parte de trás, há uma entrada para antena (aliás, o tuner AM/FM permite 20 pre-configurações de estação de rádio) e uma entrada RCA auxiliar, que pode ser usada com um DVD player, por exemplo.

Na lateral, mais uma entrada USB - dessa vez do tipo A, para conectar pen-drives, players portáteis ou qualquer dispositivo que permita acesso a uma pasta contendo arquivos de áudio. O Aura Note é compatível com os formatos MP3, WMA e OGG; os arquivos podem ser procurados numericamente ou por ordem alfabética. Ao lado da entrada USB, uma saída para headphones, que não poderia faltar. Segundo o review da 6moons, o amplificador interno para headphones é de altíssima qualidade e não deixa absolutamente nada a desejar.



O super-versátil acompanha um controle remoto slim de 24 botões, recheado de funções interessantes. O botão "display" varia o brilho do visor em 5 níveis. O "rec" permite gravar o conteúdo do CD no pen-drive. Isso mesmo: ripagem automática para MP3! Através do controle remoto, também é possível programar o equipamento para tocar uma música escolhida numa determinada hora, como um despertador. Uma seqüência de faixas prediletas de um CD também pode ser programada pelo botão "prog". Com a função "sleep", pode-se configurar o tempo de desligamento de 10 a 90 minutos. Outro recurso interessante é o "-10 Down" e "+10 Up", que permite pular as faixas de 10 em 10. É bastante útil quando se tem um pen-drive ou CD com muitos MP3s, por exemplo, para uma busca mais rápida de faixas.

Como é de se esperar, não estamos falando de um equipamento barato: o Aura Note custa US$ 2.350,00. Mas se pensarmos bem, para comprar um conjunto de componentes de qualidade equivalente e com as mesmas funções, é muito provável que seria necessário gastar muito mais. No mercado usado, o Aura Note sai em torno de mil dólares americanos. Nada mais justo.


Site do produto

Nenhum comentário: