Meier Audio Corda Symphony


A praticidade de amplificadores para fones de ouvido com entrada de áudio digital é cada vez mais bem-vinda entre os audiófilos. O reflexo disso são produtos como o Symphony da Meier Audio, cujo lançamento está agendado para outubro próximo.

Além dos dois pares de entradas analógicas, o amplificador conta com três entradas digitais: coaxial S/PDIF, óptica S/PDIF e USB. Essa última é um prato cheio para quem ouve música diretamente do computador. A conversão digital-analógica é feita pelo WM8741, o mais recente chip topo de linha da Wolfson. Esse conversor oferece nove filtros digitais diferentes que podem ser selecionados pelo usuário.

Na frente do Symphony, duas saídas para headphones: uma para alta e outra para baixa impedância. Tem também um switch seletor de ganho, além do acionador de crossfeed, típico da Meier Audio.

O produto trabalha com a tecnologia "terra balanceado" (conceito explicado em detalhes no website oficial) e utiliza o amplificador operacional LM6171, que opera em classe A, e buffers Burr-Brown BUF634 para a amplificação de saída. Um detalhe importante é que há três fontes de alimentações independentes, cada uma com o seu transformador toroidal: um de 25W para os estágios de saída, um de 10W para a amplificação e o último de 7W para o DAC.

Bom, além da versatilidade e da excelência em aspectos técnicos, o outro mérito desta jóia é bem óbvio: a estética. O design e a carcaça em alumínio anodizado e escovado é de deixar qualquer dono orgulhoso de sua beleza. O preço ainda não foi divulgado.

Site do produto

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse amp promete. Só vi um defeito, não aceita 96 ou 192 kHz no USB. De resto, parece ser muito bom. Vamos ver o preço, é capaz de concorrer com um tal de "Singlepower", o comedor de dólares! hehehehehehe

Hugo disse...

Vai ser, sim, competitivo com um Singlepower!
Acabei de dar uma pesquisada e deve sair por volta de US$1500,00. (http://www.head-fi.org/forums/4639435-post42.html)
Vida difícil essa de audiófilo... Principalmente quando se trata de um mercado tão restrito como o de amps hi-end para fones.